quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Band-  For Today

Nicodemos (O Buscador)

A graça é o meu destino, mas o orgulho é o meu lar.
Suas palavras me chamaram do meu conforto.
Eu Te darei a minha vida, se Você prendê-la em sua verdade,
porque a verdade é a busca que cativa minha alma.
E, Mestre, para ser honesto,
Estou com muito medo.

Isto é tudo que eu tenho.
Eu venho antes de você, quebrado
Isto é tudo que eu tenho.
Diga-me que há mais do que isto.

Jesus, eu daria a minha vida por uma verdade que jamais poderia ser abalada.
E então Você veio me oferecer tudo o que eu estive procurando.
Então agora, eu sou o renascido, em uma vida de propósito.
Eu sou o renovado; nascido do Espírito,
e enviado para andar na verdade.

Vou andar na verdade;
em toda a verdade de Seu poder miraculoso.
Vou andar na verdade.
E esperar Suas mãos de cura para trabalhar em mim.

Você é tudo que eu tenho.
Estou diante de Você, redimido.
Você é tudo que eu tenho.
Eu nunca poderia querer mais do que isso.




SIGA - Abec 
 











sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Tempo de Deus



"Em Ti esperam os olhos de todos, e Tu, a seu tempo, lhes dás o alimento." Sl 145:15.

Nesse verso, o salmista menciona a expectativa humana. “Os olhos de todos”, diz ele. Todos somos assim. Apressados e imediatistas. Queremos que as coisas aconteçam aqui e agora. Talvez porque a vida é curta para realizar tantos sonhos e projetos.

As pessoas descritas pelo salmista não esperam luxo, nem extravagâncias. Apenas alimento. Nada mais básico para a sobrevivência. É muito esperar pelo pão de cada dia? O Senhor Jesus nos ensinou a orar “... o pão nosso de cada dia, nos daí hoje...”.

A imagem que o texto nos mostra é um ninho cheio de filhotes famintos olhando para cima aguardando o alimento.

Alguma vez você observou como o Pardal alimenta os seus filhotes? É um bando de famintos, chorando e disputando o alimento que a mãe traz. Cada um luta pela sobrevivência e trata de tirar o alimento do outro. Darwin diria que, nestas circunstâncias, sobrevive o mais forte. Não é verdade. A mamãe Pardal é instintivamente sábia e dá o alimento a cada filhote, no seu devido tempo. Ela não ignora a necessidade de cada um, nem se comove com a impaciência nem com os gritos. O tempo dos filhotes não é o tempo da mãe.

O tempo de Deus não é o tempo do homem. Para entender isso, às vezes precisamos atravessar o vale da dor e da frustração aonde a teimosia nos leva.

Se você confia em Deus e parte para a batalha e, apesar disso, as coisas não saem como quer, tenha paciência, coloque os olhos em Jesus e espere o tempo dEle. Ele virá. Na hora certa. Nem antes, para que você não se deslumbre, nem depois, para que seus inimigos não caçoem de sua fé. O êxito não é uma meta para você alcançar. É um processo que envolve confiança em Deus, lutas, esforços, lágrimas, aparentes derrotas e acima de tudo paciência.

Deus, como bom pai que é, no momento certo suprirá suas necessidades. Acredite. Continue lutando e olhando para cima. Em breve o alimento chegará.

Antes de sair para os desafios de hoje, diga como o salmista: “Em Ti esperam os olhos de todos, e Tu, a seu tempo, lhes dás o alimento”. Sl 145:15.



Fonte: Pr. Brauner F. Verghetti na Igreja Evangélica Presbiteriana Ebenézer - Americana/SP

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amor?


"Não sei por quanto tempo, mas enquanto durar vou te amar. Quem pode estar seguro numa relação assim? Um amor que pode acabar a qualquer momento? Como confiar? Como se entregar? Um amor que varia, produz um relacionamento turbulento e instável; só a constância me dar motivo para acreditar e esse crédito só cresce quando há imutabilidade. Quem pode oferecer um amor assim? Um amor que não muda, que sabe o que quer, que quando provado é aprovado, que não está a mercê de sentimentos, que não diminui sob a ação devastadora do tempo. Amor que tudo espera, que tudo sofre, que tudo crê, que tudo suporta, só tem para dar, aquele que antes o recebeu. Amor perfeito, só o amor de Deus, manifesto em Jesus; só quem foi afetado por esse amor aprende a amar incondicionalmente."

"Até onde vai meu amor? Qual a elasticidade de minha capacidade de amar? Por quanto tempo minhas declarações de amor resistem, sem se dissipar no ar? Diga que me ama e o futuro me permitirá saber se esse amor é real; qual será a intensidade desse amor daqui a 10, 20,30 anos??? O amor verdadeiro resiste ao tempo e à todas as suas insistentes tentativas de extinguí-lo. O amor verdadeiro é muito mais que um sentimento, é uma escolha, um verbo a ser conjugado, do contrário, Ele nunca nos ordenaria amar. Nunca desista do amor, seu poder de restauração e cura, de reconciliação e mudanças, tem surpreendido, na história, todo aquele que ousa duvidar de sua força. Investir no amor sempre trará dividendos..."

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Humildade Precede a Honra


A humildade de alma sempre traz uma bênção consigo. Se esvaziarmos nosso coração do egoísmo, Deus nos encherá com o seu amor. “A humildade precede a honra” (Pv 15.33).Aquele que deseja comunhão íntima com Cristo precisa recordar-se desta palavra do Senhor: "O homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra" (Isaías 66.2). A mais doce comunhão com os céus é desfrutada somente por almas humildes. Deus não rejeitará qualquer bênção a espíritos completamente humildes. "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5.3). Todo o tesouro de Deus será dado à alma que é humilde o suficiente para recebê-lo, sem tornar-se orgulhosa por causa disso.

Deus nos abençoa até à medida em que será seguro para Ele fazê-lo. Se não recebemos determinada bênção, isto acontece porque não é seguro para nós possuirmos tal bênção. Se nosso Pai celestial permitisse que nossos espíritos ainda não humilha­dos recebessem determinada vitória em nossa guerra santa, ergueríamos a coroa por nós mesmos. Por isso, ao enfrentarmos um novo inimigo, somos derrotados. Quando um crente é sin­ceramente humilde e não se aventura a tocar em qualquer grão do louvor, não há limites para o que Deus fará na vida desse crente. A humildade nos torna prontos para sermos abençoa­dos pelo Deus de toda graça; também nos capacita a nos relacionarmos eficientemente com nosso próximo. A verdadei­ra humildade é uma flor que adornará qualquer jardim; é uma erva com a qual podemos temperar qualquer prato de vida. Quer na oração, quer no louvor, quer no sofrimento, quer no traba­lho de Cristo, o verdadeiro sal da humildade não pode ser utilizado em excesso.


Fonte: http://www.charleshaddonspurgeon.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Herói


Eu estou à apenas um passo
Estou à apenas um suspiro
Perdendo a minha fé hoje
(Passando do meu limite Hoje)

Eu sou apenas um homem
Não um super-humano
Alguém salve-me do ódio

É apenas mais uma guerra
Apenas outra família destruída
(Caindo da minha fé hoje)
Apenas à um passo do precipício
Apenas outro dia no mundo em que vivemos

Preciso de um herói para me salvar agora
Preciso de um herói (salve-me agora)
Preciso de um herói para salvar a minha vida
Um herói irá me salvar (bem a tempo)

Eu tenho que lutar hoje
Para viver mais um dia
Falando o que penso hoje
(Minha voz será ouvida hoje)

Eu tenho que Aguentar firme
Mas eu sou apenas um homem
(Eu não sou um super-humano)
Minha voz será ouvida hoje

É apenas mais uma guerra
Apenas outra família destruída
(Minha voz será ouvida hoje)
É só outra matança
A contagem regressiva para nos destruir começou

Quem vai lutar por aquilo que é certo
Quem vai nos ajudar a sobreviver
Estamos na luta das nossas vidas
(E não estamos prontos para morrer)

Quem vai lutar pelos os fracos
Quem vai fazê-los acreditar
Eu tenho um herói (eu tenho um herói)
Vivendo em mim

Eu vou lutar pelo que é certo
Hoje eu estou falando o que penso
E se isso me matar esta noite
(Eu estarei pronto para morrer)

Um herói não tem medo de dar a sua vida
Um herói vai me salvar bem a tempo

Preciso de um herói
Quem vai lutar por aquilo que é certo
Quem vai nos ajudar a sobreviver

Preciso de um herói
Quem vai lutar para os fracos
Quem vai fazê-los acreditar
Preciso de um herói
Preciso de um herói

Um herói vai me salvar bem a tempo




By Skillet